Biblioteca Pública Benedito Leite realiza ‘Tarde Literária de Natal’

Biblioteca Pública Benedito Leite realiza ‘Tarde Literária de Natal’


Exposição de livros, contação de histórias, exibição de filme, jogos e brincadeiras estão entre as atividades preparadas especialmente para as crianças. Biblioteca Pública Benedito Leite fica localizada no Centro de São Luís
Divulgação/Governo do Maranhão
Nesta quinta-feira (16), a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) abre as portas para a criançada curtir uma tarde com uma vasta programação cultural. A atividade “Lendo o Natal na Biblioteca Pública Benedito Leite” começa às 15h, na Biblioteca Infantil Viriato Corrêa, anexo do prédio central, com o propósito de incentivar a leitura desde cedo, formando novos leitores, de forma lúdica.
Essa programação é realizada desde 2015 pela BPBL, mas no ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, não pode ser realizada, assim como várias outras atividades presenciais.
Exposição de livros, contação de histórias, exibição de filme, jogos e brincadeiras estão entre as atividades preparadas especialmente para as crianças. E ainda tem mais, toda criança que participar vai receber dois livros de literatura infantil, um diferencial da programação deste ano.
De acordo com Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública, mais de 9 mil exemplares de livros estarão à disposição das crianças e jovens para leitura, haverá exibição de filmes com a temática natalina (Turma da Mônica) e ainda as oficinas de criação artística. Ao final, todas as crianças vão poder escolher um cartão de natal para entregar para alguém que queira.
“É um presente da Biblioteca Pública Benedito Leite, com apoio do Itaú Cultural. Estamos muito felizes. O acesso é livre pela entrada principal e não precisa de agendamento. Vamos estar aqui esperando todos vocês com toda a nossa equipe, de arte-educadores, bibliotecários, intérprete de libras (porque é uma programação inclusiva em que todos podem participar), contador de histórias”, detalhou Aline Nascimento.
A diretora ainda completa que essa atividade presencial encerra o ano com êxito. “Estamos aguardando a criança para esse momento de confraternização, de convivência e de retomada de nossas ações presenciais. A gente vai fechar o ano de 2021 com essa programação e já nos preparando para a nossa colônia de férias, que vai acontecer no mês de janeiro de 2022”, adiantou.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.