Aulas do ano letivo de 2022 da rede municipal de Natal começam em 9 de março; confira calendário

Aulas do ano letivo de 2022 da rede municipal de Natal começam em 9 de março; confira calendário


Para cumprir os 200 dias de ano letivo, Secretaria de Municipal de Educação programou 10 aulas aos sábados. Ano letivo termina em 30 de dezembro. Sala de aula da Escola Municipal Ivonete Maciel, na Cidade da Esperança: de prédio alugado, passou para a sede própria, construída pela Prefeitura
Secom/PMN
As aulas do ano letivo de 2022 na rede municipal de educação de Natal vão começar no dia 9 de março. As atividades acontecem com 100% dos estudantes.
O calendário foi definido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (6).
O cronograma prevê férias, entre o fim do ano letivo de 2021 e o início de 2020, de 1º de fevereiro até 2 de março.
Após um período de retorno dos profissionais da educação, o início das aulas está marcado para o dia 9 de março e fim do ano letivo acontece em 30 de dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM
Escolas municipais de Natal retomam aulas presenciais para 100% dos estudantes
Outro ponto importante são as marcações de 10 aulas aos sábados para que o calendário consiga chegar a 200 dias de atividades no ano letivo, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Entre os dias 20 de junho e 4 de julho, também está definido um período de férias.
O calendário prevê ainda, após o fim do ano letivo, o encerramento das atividades escolares em 4 de janeiro de 2023 e a divulgação dos resultados finais no dia 5. (Veja abaixo o calendário completo).
Calendário (com legendas abaixo) definido pela Secretaria Municipal de Educação
Divulgação
Retorno
Desde o dia 16 de novembro deste ano, as escolas municipais voltaram a ter 100% dos estudantes em aulas presenciais.
As aulas presenciais começaram a voltar, gradualmente, em julho, depois de 16 meses de suspensão por conta da pandemia da Covid. O ano letivo de 2021 vai até janeiro.
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.