Artista francês se equilibra a 50 metros do chão e percorre distância de 250 metros no Centro de Fortaleza; vídeo

Artista francês se equilibra a 50 metros do chão e percorre distância de 250 metros no Centro de Fortaleza; vídeo


A performance de Nathan Paulin surpreendeu quem passava pela Praça do Ferreira na tarde desta quinta-feira. A apresentação faz parte da programação da Bienal Internacional de Dança. Equilibrista francês se equilibra a 50 metros de altura em praça de Fortaleza
O artista e atleta francês Nathan Paulin percorreu, nesta quinta-feira (9), uma distância de 250 metros, pendurado em uma fita a uma altura de 50 metros, no Centro de Fortaleza. Ele partiu de um edifício no entorno da Praça dos Leões, indo até um prédio na Praça do Ferreira, se equilibrando sobre o fio. Na última terça-feira (7), ele chamou a atenção da população quando ensaiava. Veja a travessia no vídeo acima.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A performance, denominada “Les Traceurs”, faz parte da programação da XIII Bienal Internacional de Dança do Ceará, que acontece de forma presencial entre 9 e 19 deste mês.
Em setembro deste ano, como parte de uma programação do dia europeu do patrimônio, Nathan fez um percurso de 670 metros, da Torre Eiffel ao Palácio de Chaillot, na Praça do Trocadero, em Paris, a uma altura de 70 metros.
“O significado do que ele faz, vai além da ação em si. É superação. É a importância de manter a calma para continuar seguindo. Apesar das adversidades que levam a pensar em desistir e voltar, buscar dentro de si a força, o controle das emoções, dos medos e seguir em frente”, destaca David Linhares, diretor da Bienal.
LEIA TAMBÉM:
Bota Pó e Yarley Ara participam do Festival de Juventude em Fortaleza
'Vaca Magra' em frente à Bolsa de SP simboliza 'momento de crise e pobreza' no país, diz autora
Forró é declarado patrimônio imaterial brasileiro pelo Iphan
Ensaio
Equilibrista anda a 50 metros de altura em teste para evento em praça de Fortaleza
O artista chamou a atenção da população no Centro de Fortaleza, na última terça-feira (7), quando ensaiava para a apresentação desta quinta (veja no vídeo acima). O ensaio pôde ser visto por quem mora, trabalha ou apenas transitava pelo bairro. O teste serviu para que Paulin conferisse condições de vento e outras características da região.
Confira programação completa da Bienal
Ele partiu de um edifício no entorno da Praça dos Leões até um prédio na Praça do Ferreira, ambos pontos famosos do Centro, e atraiu muitos curiosos que passavam pela região. Apesar do bom equilíbrio, Nathan estava equipado com um gancho de segurança preso ao slackline, para evitar acidentes.
Artista andou de um prédio a outro sobre uma corda a 50 metros de altura, no Centro de Fortaleza
Arquivo pessoal
Bienal Internacional de Dança
A 13ª Bienal Internacional de Dança do Ceará acontecerá de 9 a 19 de dezembro de 2021 com importantes nomes locais, nacionais e internacionais. Entre as atrações, obra de Rachid Ouramdane com o slackliner francês Nathan Paulin, o Balé da Cidade de São Paulo e a Cia Balé Baião estreando “Dançar Paulo Freire”.
A abertura acontece nesta quinta-feira (9), às 20 horas, no Cineteatro São Luiz, com o Balé da Cidade de São Paulo que há mais de 15 anos essa companhia não se apresentava nos palcos da Bienal.
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.