Arnaldo Jabor ‘está consciente e em fase de recuperação do AVC’, diz boletim médico


Cineasta, cronista e jornalista, Jabor está internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, desde o dia 17 de dezembro após sofrer um acidente vascular cerebral. Arnaldo Jabor durante entrevista para falar do lançamento de seu livro "Porno Política" em em São Paulo, em agosto de 2006
Valéria Gonçalves/Estadão Conteúdo/Arquivo
O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, apresentou melhora após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (29) pelo Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, onde está internado desde o último dia 17.
De acordo com o boletim, ele está "consciente, em fase de recuperação do Acidente Vascular Isquêmico e melhora progressiva do quadro neurológico."
O jornalista é acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma. O boletim é assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso, Ângelo Fernandez.
Jabor dirigiu "Eu sei que vou te amar" (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. É colunista de telejornais da TV Globo desde 1991.
Durante a pandemia, o jornalista gravou suas colunas de casa. Após o avanço da vacinação contra a Covid, ele retornou à redação da TV Globo, em São Paulo. O último comentário foi no dia 18 de novembro, quando abordou as suspeitas de interferência política no Enem.
VÍDEOS: saiba tudo sobre São Paulo e região metropolitana
j

Use ← →para continuar navegando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.