Araraquara começa aplicar dose de reforço contra a Covid nesta quarta-feira

Araraquara começa aplicar dose de reforço contra a Covid nesta quarta-feira


Também a partir desta quarta começa a vigorar a redução de cinco para quatro meses no intervalo para aplicação da dose de reforço dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Araraquara começa aplicar dose de reforço contra a Covid nesta quarta-feira
Prefeitura de Araraquara/Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara (SP) inicia nesta quarta-feira (8), a partir das 12h, a aplicação da dose de reforço nas 6.067 pessoas que foram vacinadas com a dose única do imunizante da Janssen. Todos receberão uma dose de reforço do imunizante da Pfizer.
Também a partir desta quarta começa a vigorar a redução de cinco para quatro meses no intervalo para aplicação da dose de reforço dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.
Vacinação
Araraquara já aplicou 420.657 doses contra a Covid-19
Prefeitura de Araraquara/Divulgação
O avanço no calendário vacinal foi definido pela Comissão de Organização de Vacinação contra a Covid-19 do Município, com base em orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que, através do Departamento Regional de Saúde (DRS III), entregará nova grade de doses para a continuidade da vacinação no município, no período da manhã.
Além disso, continuarão sendo aplicadas primeira e segunda doses dos imunizantes, além da dose de reforço em maiores de 18 anos, profissionais da saúde e grupos com comorbidades. A Secretaria de Saúde mantém também a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.
O município já aplicou 420.657 doses contra a Covid-19, sendo 200.203 da primeira dose, 190.287 da segunda dose e dose única e 30.167 de terceira dose.
São polos de vacinação o drive-thru do Cear, que atende das 8h às 12h, e os postos de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade e Assentamento Bela Vista, sempre das 8h às 15h.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.