Após temporal, falta de energia ainda afeta cerca de 10 mil pessoas em Manaus

Após temporal, falta de energia ainda afeta cerca de 10 mil pessoas em Manaus


Chuva forte deixou rastro de destruição em diferentes pontos da cidade. Neste terça (28), reparos e levantamento dos danos eram realizados. Árvores e objetos foram lançados sobre a rede elétrica, e danificaram os equipamentos.
Divulgação/Amazonas Energia
Cerca de 10 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (28), em Manaus. Nessa segunda (27), um temporal danificou grande parte da rede elétrica da capital, e afetou o fornecimento para mais de 300 mil pessoas.
Na manhã desta terça, o g1 constatou o rastro de destruições causado pela forte chuva. Moradores levantam os danos causados, e equipes estavam na rua realizando reparos no que foi destruído.
IMPACTO: Vacinação contra Covid é suspensa em dois pontos de Manaus por conta da chuva
FORTE CHUVA: Cerca de 30% dos moradores de Manaus ficam sem energia elétrica
VEJA VÍDEOS: Chuva forte derruba árvores e causa prejuízos em diversos pontos de Manaus
Em entrevista à CBN Amazônia, o vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, informou que a empresa já atendeu 80% de todas as ocorrências, mas ainda há cerca de 10 mil pessoas afetadas.
Ele disse que, em 34 anos na empresa, nunca viu algo igual. A Defesa Civil registrou 81 ocorrências da chuva, com cerca de 117 famílias atingidas.
Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram velocidades de rajada de 48,24 km/h, na região do Adrianópolis.
Já na estação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, os ventos chegaram a velocidades de até 59,26 km/h e no Aeroporto de Ponta Pelada foi registrada rajada de 46,29 Km/h.
Morador mostra estragos da chuva na Ponta Negra, em Manaus
Destruição pela cidade
As cenas de destruição impressionam. Em todas as zonas da cidade foram registradas alagações, tombamentos de árvores, placas de sinalização arrancadas e outros estragos.
Na avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul da cidade, o forte vento arrancou uma placa de publicidade que destruiu, parcialmente, a residência do empresário Marcos Mustafa.
Construção foi atingida por placa, que caiu durante a chuva.
Ayrton Senna Gazel/g1 AM
“Ouvi um forte estrondo, e quando corri aqui para cima, vi a placa caída e fechando parcialmente a rua que fica atrás da minha residência [a rua 15]. A sorte é que não machucou ninguém, tivemos apenas danos materiais”, disse Marcos.
Já na região da avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, trabalhadores realizavam intervenções na rede elétrica da área, cujo um porte tombou com o forte vento. A placa de sinalização do local também foi arrancada pelo temporal.
Estrutura que caiu sobre a Avenida Autaz Mirim ainda não havia sido instalada.
Ayrton Senna Gazel/g1 AM
Os vídeos mais assistidos do Amazonas

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *