Após 14 dias sem registros de mortes pela Covid, AC confirma um óbito pela doença e nº de vítima chega a 1.851

Após 14 dias sem registros de mortes pela Covid, AC confirma um óbito pela doença e nº de vítima chega a 1.851


Dezesseis exames de RT-PCR estão à espera de análise pelos laboratórios do estado. Número de altas é de 86.228. Acre registra uma morte por Covid-19 e número de vítimas fatais pela doença chega a 1.851
Odair Leal/Secom
Os números de Covid-19 seguem baixos no Acre, mas o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) desta quarta-feira (29) confirmou mais uma morte pela doença, assim o número das vítimas fatais chegou a 1.851. Já os infectados chegaram a 88.379, porque não houve casos novos.
Há 14 dias o estado não registrava mortes pela doença. A última notificação havia sido no boletim do dia15 de dezembro.
A mortes registrada nesta quarta foi de um homem de 61 anos, morador de Rio Branco, que deu entrada no dia 12 de dezembro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).
MÉDIA MÓVEL: em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Covid-19: veja a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em Rio Branco
Vacina contra Covid-19 em Rio Branco: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Secretaria de Saúde confirma os seis primeiros casos da variante Delta no Acre
Há ainda 10 pessoas internadas, sendo quatro com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde do estado é de 15%. Dos 20 leitos existentes, três estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.
Dezesseis exames de RT-PCR estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Ao todo, 86.228 pessoas já receberam alta médica desde o inicio da pandemia.
Veja como estão os casos de Covid-19 em cada cidade
O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.
Reveja os jornais do Acre

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.