Ano letivo 2022: aulas na rede pública do DF começam em 14 de fevereiro

Ano letivo 2022: aulas na rede pública do DF começam em 14 de fevereiro


Calendário escolar de 2021 termina em 22 de dezembro. G1 aguarda informações da Secretaria de Educação sobre esquema de aulas presenciais no próximo ano. Estudantes em uma sala de aula da rede pública de ensino do Distrito Federal
André Amendoeira/Secretaria de Educação
As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal começam no dia 14 de fevereiro e vão até 23 de dezembro, segundo calendário divulgado pela Secretaria de Educação. As datas do ano letivo 2022 foram definidas com base nos 200 dias letivos obrigatórios por lei.
Já o ano letivo de 2021 se encerra no próximo dia 22 de dezembro. Desde 3 de novembro, estudantes de colégios públicos da capital têm aulas 100% presenciais. Antes, os alunos tiveram aulas remotas e no modelo híbrido, que alternava os ensinos online e o presencial.
LEIA TAMBÉM:
PANDEMIA: DF acaba com obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre
EM 2021: GDF divulga protocolo para volta às aulas presenciais na rede pública
RECANTO DAS EMAS: professor é investigado por suspeita de assédio
Nesta segunda-feira (6), o g1 questionou a pasta de Educação sobre o esquema de aulas presenciais em 2022, mas aguardava retorno até a publicação desta reportagem.
Recessos
A Semana Pedagógica será realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro. As férias coletivas estão previstas para 7 de janeiro a 5 de fevereiro de 2022. O recesso escolar do meio do ano será de 12 a 28 de julho.
Já as provas do Sistema Permanente de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Sipae-DF), que avaliam a qualidade educacional dos estudantes da educação básica, estão programas para os dias 8 e 9 de novembro.
Novos alunos
O prazo para a realização da pré-matrícula de novos alunos na rede pública do Distrito Federal terminou no dia 31 de outubro, após ser prorrogada por uma semana. A mudança foi feita a partir da reclamação dos pais por não estarem conseguindo fazer a reserva pelo telefone 156.
A pré-matrícula vale para estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. O resultado será divulgado no dia 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação. As famílias deverão efetivar as matrículas entre os dias 4 de 11 de janeiro de 2022.
Os demais estudantes, que já estudam na rede, têm suas matrículas renovadas automaticamente.
O período de transferência de instituição de ensino encerrou no dia 11 de novembro.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.