Adolescente é flagrado tentando trocar arma por celular em escola no ES

Adolescente é flagrado tentando trocar arma por celular em escola no ES


O caso aconteceu na última sexta-feira (3) em uma escola de Conceição do Castelo. Segundo a Polícia Civil, a arma era do pai do menino e não era registrada. Arma é encontrada com aluno dentro de escola no interior do ES
Um adolescente de 13 anos foi flagrado com um revólver calibre 32 dentro de uma escola da cidade de Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo.
De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, o menino contou aos policiais que estava tentando negociar com colegas a troca da arma por um celular. O revólver estava descarregado.
O caso aconteceu no final da manhã da última sexta-feira (3), quando policiais militares que faziam um patrulhamento na região foram chamadas por um segurança da escola, que suspeitou que o aluno estivesse armado.
O diretor da instituição contou aos policiais que um aluno havia comentado que o colega ofereceu uma arma de fogo a ele em troca do seu celular. O aluno, então, foi chamado à diretoria. A arma foi localizada após uma revista na mochila dele.
Ainda segundo o adolescente, a arma pertencia ao pai dele e foi pega sem autorização.
O homem não foi localizado no dia do fato, quando membros do Conselho Tutelar e policiais militares estiveram na casa da família, na comunidade de Viçosa. No local, foram encontradas munições.
Ele se presentou à Polícia Civil, na Delegacia de Venda Nova do Imigrante, no dia seguinte. Segundo a Polícia Civil, o homem é um idoso e possui problemas de saúde. Um inquérito policial será aberto na Delegacia de Conceição do Castelo para a apurar a posse ilegal da arma, já que o revólver não era registrado.
O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo e foi liberado.
Pai e filho foram ouvidos na Delegacia de Venda Nova do Imigrante, ES
Reprodução/PCES
VÍDEOS: Tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.