Abastecimento de água fica comprometido em Juiz de Fora

Abastecimento de água fica comprometido em Juiz de Fora


As obras, realizadas pela Cesama, afetarão moradores de bairros como Vitorino Braga, Linhares, São Bernardo, Santa Cândida, Santos Anjos, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros. Saiba mais falta dágua em itu
Reprodução/TV Tem
A execução de serviços da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) em três pontos distintos deve comprometer o fornecimento de água em Juiz de Fora, na próxima terça-feira (7).
Conforme a Prefeitura, as obras foram marcadas para o mesmo dia para minimizar os impactos no abastecimento. A companhia pede economia de água a toda a população.
Um dos trabalhos envolve a instalação de um gerador no sistema de captação de água bruta da Represa de Chapéu D`Uvas, que pretende assegurar o funcionamento do sistema em casos de interrupção de energia elétrica.
Neste dia, serão finalizadas as ligações elétricas entre a subestação e o gerador e, por isso, a captação de água da represa será suspensa. Sem a contribuição de Chapéu D`Uvas para o sistema, poderá haver uma redução de até 20% no total de água tratada distribuída, o que pode comprometer o abastecimento de toda cidade, especialmente da Região Norte.
Outro serviço que será realizado na terça será a interligação do empreendimento "Quintas do Sol" ao sistema da Cesama, que será executado entre a Avenida Paracatu e a Rua Lourival Sotto Maior, no Quintas da Avenida. O abastecimento ficará comprometido nessas duas vias e adjacências.
Por fim, a Cesama realizará a segunda etapa da interligação entre a nova rede de sucção do Linhares e a elevatória de água Vitorino/Linhares.
Os trabalhos serão executados das 8h às 18h e o abastecimento ficará comprometido nas seguintes localidades: Vitorino Braga, Linhares, Boto, Porto Seguro, Recanto das Pedras, Vila Fortaleza, Jardim das Flores, Grajaú, Alto Grajaú, Santa Rita, Três Moinhos, Nossa Senhora Aparecida, São José, São Benedito, São Bernardo, Santa Cândida, Santos Anjos, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, Aracy, Bonsucesso e Parque ABC.
Assim que os trabalhos forem concluídos, os sistemas serão colocados em funcionamento, gradualmente. A previsão é de que a situação seja regularizada até a quinta-feira (9).
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Use ← →para continuar navegando

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.